Onde tudo começou...ou recomeçou!
- Flavia Luiza Colombo

- 11 de jun.
- 3 min de leitura
Atualizado: 24 de jun.
Pois é! Cá estou eu novamente na tentativa de reativar esse velho projeto do blog. Sim, nem sempre conseguimos atingir os objetivos da forma e no tempo que queremos e, no meu caso, esse blog é meu grande desafio!
Quem teve oportunidade de ler esse blog em 2021, quando comecei a escrever, saberá que os posts estão diferentes e isso tem um motivo. Perdi todos kkkkk e tive que recomeçar, então, mãos à obra , mas agora com muito mais novidades (e tvz outro olhar).
Bom, minha vida não tem nada fora do comum. De forma resumida, nasci em um lar de mto amor, tenho um irmão 5 anos mais novo, cresci, me formei em Administração, comecei a trabalhar com meus 18 anos, casei aos 31 e tive minha filha aos 41 (sim, 10 anos depois de casada e por opção...em um dos posts falarei sobre isso!). Mas, dentro dessa linha cronológica, existiram momentos e acontecimentos especiais que me fizeram rir, chorar, que me transformaram e me trouxeram até aqui, meus 43 anos! Então , começaremos com a filosofia de vida que escolhi, a saudável. Não a superfitness, nem a atlética, só a saudável! Pegue sua água (ou café, e vem comigo kkk).
Eram dias loucos...eu tinha meus 24 anos, solteira, formada e fazendo uma pós graduação, trabalhava em uma boa empresa (e ralava hein) como analista de processos e adorava minha vida social, aquelas bem ativa, desregrada mesmo , sabe kkkk. Fumava (1 maço a cada 2 dias tvz), bebia quase que de segunda a segunda (amava um happy hour), comia qq tranqueira, mas....queria ser magra. Nessa fase, não me importava com saúde nem nada disso, só queria trabalhar, ganhar dinheiro, curtir muito a vida e ser magra.
Pois é, nunca fui obesa, mas sempre briguei com a balança, desde adolescente. Muitas dietas, dieta da sopa, jejum, dieta Dunkan (nem sei se existe ainda) e claro, tudo funcionava por alguns dias, mas depois voltava todo o peso ou até mais. Então, nessa fase louca, apelei para os milagrosos remédios do "mercado paralelo". Nossa, confesso que fiquei magrinha , rápido e comendo de tudo...doces, frituras, massas, fast food, bebendo...uau! Senti agora uma azia só de pensar kkkkk
Mas, somos jovens uma vez só e a vida cobra. Então, com meus 24 anos, comecei a ter gastrite, depois úlcera e aí, mudei minha vida!!! NÃOOOOOO, mentira! Fiz o que 99% das pessoas fazem: fui a médicos, fiz tratamentos com remédios, fiquei "curada" e vida que segue, a mesma vida "loca" de sempre e magra, pois continuei com as pílulas mágicas.
Um dia, numa das festas maravilhosas regadas a muita bebida, como eu tinha tomado meu "milagre", ao beber, tive uma quase parada cardíaca...pois é. Um dos meus amigos da época teve que arrombar o banheiro feminino , pois eu apaguei. Ali meus anjos da guarda trabalharam bem e nada pior aconteceu. Meus pais descobriram, jogaram meus remédios fora e claro, ficaram muito preocupados. Mas, uma semana depois de eu parar com as pílulas emagrecedoras, engordei de uma forma descomunal, inchei mesmo. (Sim, esse remédio continha anfetamina...uauuuuu). E comecei a me sentir estranha, com picos de humor...e aí, tudo mudou!! Mentiraaaaaa de novo.....
Fui pelo caminho mais fácil....voltar a tomar pílulas mágicas! Claro, não queria mudar meus hábitos, olhar para mim...queria o milagre do "emagreça rápido comendo de tudo"! E foi isso que fiz!
Porém, nessa mesma fase, eu tinha o sonho de viajar para o exterior, para a Austrália. Como falei, trabalhava muito e, juntando meu dinheirinho, consegui tirar 30 dias de férias e fazer um curso de inglês na Austrália, aos 25 anos. Wow....que experiência incrível!
E foi nessa experiência na qual fui obrigada a me olhar e entender algumas coisas!
Mas isso fica para o próximo post!
Se vc ficou curioso(a), aguarde o próximo post!
E , caso tenha se identificado com essa perseguição pela "magreza", comente aqui no blog quais as loucuras que vc já fez por esse motivo!
Até lá!!!


Comentários